Vocação

Um final de semana repleto de alegria e do testemunho dos discípulos e discípulas de Jesus. A Ascensão do Senhor Jesus, o 1º sábado do mês, dedicado ao Imaculado Coração de Maria, MARIA a “MÃE DAS VOCAÇÕES” e “MÃE DOS VOCACIONADOS”, e a comemoração no domingo do aniversário dos pastores da Paróquia do Santíssimo Sacramento.

Dia 03/05/2008 comemorou-se o aniversário natalício do Pe. Geraldo dos Reis Maia, Reitor do Seminário São José e dia 05/05 do Pe. José Rinaldo da Silva, Vigário Paroquial da Paróquia do Santíssimo Sacramento.

A celebração contou com a presença do Pe. Ricardo Alexandre Fidélis, Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, a presença de várias comunidades, fiéis vindos de vários Estados, todos prestando sua homenagem aos Padres Geraldo e José Rinaldo.

Contou também com a homenagem do Cursilho Estandarte da Arquidiocese de Uberaba/MG., da Pastoral Vocacional da Paróquia do Santíssimo Sacramento e finalizando a homenagem em nome de todos os fiéis realizada pelo Diácono Antônio Mendonça Bilharinho, exortando o povo de Deus para a importância do SIM a Jesus: “O Sacerdócio é um Dom Divino”!

Missa da Ascensão do Senhor e em Ação de Graças pelo aniversário natalício do Pe. Geraldo dos Reis Maia e do Pe. José Rinaldo da Silva.

 



 
Procissão de entrada

 
Evangeliário




 
Pe. Ricardo Alexandre Fidélis, Diácono Antônio Mendonça Bilharinho, Pe. Geraldo dos Reis Maia e Pe. José Rinaldo da Silva

 
Homilia do Pe. Ricardo Alexandre Fidélis - "Hoje nós nos reunimos com a Igreja do mundo inteiro para celebrar o Mistério da Ascensão de Jesus. Contemplamos o grande amor de Deus por nós. Celebrar a Festa da Ascensão não é celebrar Jesus que se distancia, pelo contrário, que se torna real, pelos seus discípulos, discípulas, missionários, anunciando e testemunhando Jesus que se faz presente no homem. A presença de Jesus que anuncia o Evangelho, São Lucas nos fala da Missão do próprio Cristo na vida da Igreja. O envio Missionário. Jesus sobe ao monte, no lugar elevado, e agora seus discípulos e discípulas é que nesse lugar devem levar o seu testemunho. E para isso são necessários duas condições: 1º. O Batismo – uma vida nova, rivogorar-se pela força do Espírito. 2º. Observar tudo o que Ele nos ordenou. AMAR ! Ser templo vivo do Espírito Santo, aí sim seguir Jesus, que não se ausenta, mas está sempre presente “Eis que estarei com vocês até os fins dos tempos”! Ele é Deus-Conosco, veio ao nosso encontro e caminha conosco, nesse envio missionário, em nossas famílias, comunidade, trabalho, nos tornando discípulos, discípulas de Jesus pelo nosso testemunho de vida." (Trechos da Homilia)

Procissão das Ofertas


No Altar do Sacrifíco - Jesus Eucarístico - presente no pão e no vinho - que pelas mãos sacerdotais se tornam no Corpo e no Sangue de Jesus Cristo !


 
 

 
 
Pe. Geraldo e Pe. Rinaldo recebem as homenagens da comunidade

 
 Paróquia do Santíssimo Sacramento - Uberaba/MG.

 Sagrado Coração de Jesus e Maria. Pastoral Vocacional do Santíssimo Sacramento - Praça Dom Eduardo, 168 - Uberaba/MG. Fone 3332-9584 -
e-mail:
pastoralvocacional.uberaba@yahoo.com.br

Agradecemos ao Prof. Felipe Aquino, que fez o convite do "Terço na Praça" em seu programa "Escola da Fé", na TV Canção Nova, que é transmita para todo o Brasil e o mundo. Extesivo à Rádio Metropolitana - FM 87,9 MHZ e demais meios de comunicação engajados no anúncio da Palavra de Deus.


Santuário da Medalha Milagrosa - Uberaba/MG.