"O homem das Bem-aventuranças"


Dirigido às associações, escolas;
Aos encarregados de pastorais da juventude, aos coordenadores de grupos de oração;
Às conferências, seminários, institutos;
A todas as comunidades religiosas;
A todos os amigos de Pier Giorgio.

Queridos amigos,

Afirmou certa vez Pier Giorgio Frassati: "Queria que fizessemos um pacto indestrutível, que não conhece limites temporais nem fronteiras físicas: a aliança da oração
". Essa frase quando lida atentamente revela o mais sincero desejo de tornar eterno aquilo que o mundo tende a desfazer com o tempo e a distância: nossas amizades.

O jovem Pier Giorgio angustiado ao ver partirem seus amigos mais queridos achou a solução: a aliança da oração. Agora passados oitenta e quatro anos do dia mais belo da vida de Pier Giorgio Frassati – o dia de sua morte – queremos nos apropriar dessa mesma sabedoria para nos unirmos em torno da oração o mesmo meio usado pelo nosso querido padroeiro para manter os laços de amizade.

Ao aproximar-se o dia quatro de julho dia em que a Santa Igreja celebra a memória do Homem das Oito Bem-Aventuranças nós os Amigos de Pier Giorgio Frassati convidamos a todos a aderirem às homenagens que preparamos com simplicidade para nosso amigo do céu.

Propomos então a oração da novena de Pier Giorgio a ser iniciada no dia 25 e finalizada no dia 3 de julho; e no dia 4 de julho rezaremos em três momentos do dia um tipo de oração muito apreciada por ele: a Liturgia das Horas.

Ambos os textos o da Novena e o da Liturgia das Horas estarão disponíveis em nosso site www.piergiorgio.com.br

Os que desejarem poderão enviar suas intenções para este endereço eletrônico: piergiorgiofrassati@terra.com.br

As intenções serão impressas e levadas à Santa Missa a ser celebrada no dia 4 de julho no Carmelo do Imaculado Coração de Maria e Santa Teresinha em Cotia São Paulo.

Procuraremos igualmente complementar as orações com atitudes concretas de caridade. Assim unidos em oração e na mesma caridade esperamos a adesão de todos nesse bom propósito de viver a amizade. Na certeza de louvar o Bom Deus pelo exemplo vivo e fascinante do Bem-Aventurado Pier Giorgio Frassati saudamos calorosamente a todos.

São Paulo 14 de junho de 2009.

Eduardo Henrique
Rafael Taniguchi
r