5º. Dia da Novena Preparatória para a Festa da Medalha Milagrosa.

No 5º. Dia da Novena Preparatória para a Festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, às 18h rezamos o Ângelus, a Consagração a Nossa Senhora, a contemplação dos Mistérios Luminosos, a Novena, a Palavra de Deus, (Lucas 19, 41-44), a homilia do Pe. Ricardo Alexandre Fidélis e a Bênção do Santíssimo Sacramento.

"O Evangelista nos fala do Senhor Jesus se aproximando de Jerusalém, e Jesus Cristo diante de Jerusalém Ele tem algo que é muito humano, muito próprio da nossa condição, Ele começou a chorar.

As lágrimas vertidas por Jesus são a expressão da Sua misericórdia, da sua compaixão pela humanidade, mas também da sua tristeza pela falta de fé. Por não encontrar verdadeiro acolhimento.

Nós muitas vezes temos simpatia por Jesus, achamos bonito os seus ensinamentos, queremos até mesmo nos aproximar de Jesus, reconhecemos talvez a presença de Jesus nos irmãos, nas irmãs, mas devemos nos convencer de que isto não é o suficiente.

As portas da cidade de Jerusalém também estavam abertas para Jesus, Ele entrou na cidade, mas não entrou nos corações, porque as portas dos corações estavam fechadas.

Nós também podemos deixar que Jesus se aproxime de nós e muitas vezes fechar, pelo egoísmo, pelo orgulho, pelas injustiças, pelo pecado, podemos fechar as portas dos nossos corações.

Impedindo que Jesus Cristo entre e tome posse verdadeiramente da nossa vida. Por isso que Jesus chorou. Vamos evitar então, que Jesus chore diante de nós, evitar que Jesus chore diante da nossa Igreja, evitar que Jesus chore diante da sociedade em que vivemos. Que Jesus Cristo não seja admirado apenas como um personagem importante da história, mas que Jesus Cristo seja acolhido verdadeiramente como Senhor único e absoluto de nossas vidas.

Aquele que traz a paz, aquele que traz a Salvação. Que bom que nós possamos reconhecer verdadeiramente Jesus querendo entrar, batendo à porta dos nossos corações e encontrando feliz acolhimento. Que a Virgem Maria, nossa Mãe Santíssima pelo seu Maternal exemplo e intercessão nos ajude a receber verdadeiramente Jesus em nós."

Novena Preparatória:

De 19 a 23
7h - Missa e Oração da Novena
18h - Ângelus, Terço e Novena

Dia 24
Missas e Novenas: 7h e 18h30
Novena: 9h e 16h
Ângelus e Terço: 18h
Confissões: 07h30 às 11h e das 15h às 17h30
(Confissões para os devotos da cidade de Uberaba)

Dia 25
Missas e Novenas: 7h, 9h e 18h30
Ângelus e Terço - 18h

Dia 26
Missas e Novenas: 7h e 18h30
Ângelus e Terço - 18h

Dia 27
FESTA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

MISSAS:
6h - Pe. Sebastião Ribeiro
07h30 - Mons. Antônio Braz Benevente
9h - Pe. Elcimar Benedito da Silva
10h30 - Dom Aluísio Roque Oppermann
13h - Pe. Dario Palácio
14h30 - Pe. José Bezerra Pereira
16h - Pe. Geraldo dos Reis Maia
17h30 - Pe. Ricardo Alexandre Fidelis - Reitor do Santuário
19h - Missa Solene de Encerramento da Festa presidida por Dom Benedito de Ulhôa Vieira

Confissões: 6h às 19h
(Confissões para os peregrinos de outras cidades)

Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa - Uberaba/MG.
Monjas Concepcionistas
Pe. Ricardo Alexandre Fidelis
Reitor do Santuário