7º. Dia da Novena Preparatória - Festa da Medalha Milagrosa

No 7º. Dia da Novena Preparatória para a Festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, às 16h rezamos a Novena Perpétua, a Consagração a Nossa Senhora, a oração à Santa Beatriz, oração a São Galvão, a Palavra de Deus, a homilia do Pe. Ricardo Alexandre Fidélis e a Bênção do Santíssimo Sacramento.


“Meus queridos irmãos e irmãs na fé em Jesus Cristo, este pequeno trecho do Evangelho de Jesus segundo São João, nos fala de duas coisas muito importantes com relação à Virgem Maria. Em primeiro lugar a fidelidade de Nossa Senhora, Maria, a Mulher fiel, na Anunciação, nos momentos de alegria, mas Maria também é fiel no momento extremo de dor. Aos pés da cruz, Maria manifesta a Sua fidelidade, a sua confiança em Deus, no projeto Salvador de Deus e por isso como M~es neste momento tão doloroso, Ela consegue ficar de pé.

Maria é testemunho para todos nós de que diante das cruzes deste mundo, de diversos sofrimentos que nos cercam é preciso que sejamos fiéis e tenhamos confiança em Deus. Permanecendo sempre de pé, porque é o Senhor quem nos fortalece. É a graça de Deus que nos sustenta, assim como sustentou a Virgem Maria. Pela nossa fidelidade também podemos ser fortes. Em Cristo encontramos a força para ficar de pé diante de todas as dificuldades que nos cercam.

Em segundo lugar nós encontramos neste trecho do Evangelho a maternidade de Maria. Neste momento extremo de dor, Jesus nos dá de presente a Sua Mãe! Ele nos entrega Maria como Mãe de todos nós!

Maria em primeiro lugar é Aquela que aceita a humanidade, na pessoa do Discípulo amado, e o Discípulo amado é aquele que acolhe Maria! E na pessoa do Discípulo amado todos nós somos representados por aquele Discípulo – os discípulos e as discípulas de Jesus! Amados e amadas por Ele! Merecedores do Seu amor e deste grande presente que Ele nos concede – a Sua própria Mãe! Como nossa Mãe!

A atitude daquele Discípulo amado deve ser a nossa atitude – imediatamente ele acolheu Maria consigo. Assim deve ser a Igreja. Cada um de nós como cristãos devemos Acolher Maria conosco, que Ela permaneça conosco, para que nós possamos aprender Dela, no seu exemplo, no seu testemunho, no seu modelo, para que nós possamos contar com a Sua maternidade, nos auxiliando, nos fortalecendo, sempre encaminhando nossas vidas para o Senhor Jesus! Vamos pedir nessa novena que nós tenhamos a graça de Deus e que contemos sempre com a presença maternal de Nossa Senhora – a Mãe da fidelidade e da fortaleza.”

Consagração à Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

 
Comunhão


Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento

Novena Preparatória:

Dia 25
Missas e Novenas: 7h, 9h e 18h30
Ângelus e Terço - 18h

Dia 26
Missas e Novenas: 7h e 18h30
Ângelus e Terço - 18h

Dia 27
FESTA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

MISSAS:
6h - Pe. Sebastião Ribeiro
07h30 - Mons. Antônio Braz Benevente
9h - Pe. Elcimar Benedito da Silva
10h30 - Dom Aluísio Roque Oppermann
13h - Pe. Dario Palácio
14h30 - Pe. José Bezerra Pereira
16h - Pe. Geraldo dos Reis Maia
17h30 - Pe. Ricardo Alexandre Fidelis - Reitor do Santuário
19h - Missa Solene de Encerramento da Festa presidida por Dom Benedito de Ulhôa Vieira

Confissões: 6h às 19h
(Confissões para os peregrinos de outras cidades)

Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa - Uberaba/MG.
Monjas Concepcionistas
Pe. Ricardo Alexandre Fidelis
Reitor do Santuário