Encontro de Formação das Monjas Concepcionistas

Está acontecendo no Mosteiro da Imaculada Conceição, da Divina Providência e de São José (Mosteiro de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Uberaba/MG) o encontro de Formação das Monjas Concepcionistas.

Iniciou-se dia 07 de janeiro e será concluído dia 31. Este encontro sempre acontece no mês de Janeiro e reúne Irmãs dos diversos Mosteiros do Brasil. Este ano contamos com a presença de quinze Irmãs representantes de dez Mosteiros dos dezenove existentes.

São elas:
Ir. Maria Isabel - Fortaleza/CE
Ir. Anna Beatriz - Fortaleza/CE
Ir. Maria Inês - Floriano/PI
Ir. Maria Bernadete - Floriano/PI
Ir. Ana Elisa - Santa Luzia/MG
Ir. Sandra Cristina - Santa Luzia/MG
Ir. MAria do Rosário - Caratinga/MG
Ir. Maria Tereza - Bauru/SP
Ir. Maria Emanuela - Bauru/SP
Ir. Maria Cláudia - Itu/SP
Ir. Maria Lúcia Beatriz - Sorocaba/SP
Ir. Eleusa Maria - Jataí/GO
Ir. Lindinalva de Maria - Salvador/BA
Ir. Maria Verônica - Rio de Janeiro/RJ
Ir. Maria Auxiliadora - Rio de Janeiro/RJ

Algumas Irmãs visitaram a 1ª igreja de Santa Beatriz em Uberaba e em Minas Gerais, no Jardim Uberaba, Praça Marcelino Champanhat, s/n


Na foto acima as Irmãs no interior da igreja junto à imagem de Santa Beatriz. 


Vista lateral da igreja de Santa Beatriz


"A Pequena Obra de Santa Beatriz" em favor dos pobres, fundada em 1978, pela Ir. Maria Antônia de Alencar, OIC (última das 07 fundadoras do Mosteiro em Uberaba), concluiu a igreja no dia 05/08/2007, continuando as obras e outros trabalhos sociais pertinentes à "Pequena Obra de Santa Beatriz", até os dias de hoje.


O encontro de Formação também conta com a presença das Irmãs do Mosteiro de Uberaba/MG, Ir. Rita, Ir. Ângela e também as que estão na foto acima: Irmã Virgínia - Irmã Conceição - Irmã Maria Antônia - Abadessa Madre dos Anjos - Irmã Jacinta - Vigária Irmã Lúcia

Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa - Uberaba/MG