Louvor ao Pai

"Pai Santo, nós vos louvamos e bendizemos e glorificamos por tudo o que sois e fazeis. Pelas maravilhas de vosso amor, mas sobretudo por essa incrível maravilha de virdes habitar em nossos corações e em nosso ser.

Como nos admiramos de Jesus, como diz a Carta aos Filipenses, ter-se como que esvaziado de sua divindade para se estreitar a viver em nossa natureza humana como homem, exceto o pecado, assim também, Pai, nós achamos incrível, admiramos vosso amor tão grande, ao ponto de virdes habitar em nós.

Quando amamos Jesus o próprio amor a Jesus já é um reflexo de vosso Espírito. E assim vós nos colocais no seio mesmo da Santíssima Trindade. Esse é o nosso lugar no vosso plano de amor, sentados com Cristo Jesus à vossa direita, a reinar convosco para todo o sempre.

Ó Pai, querido e Santo, tão grande é o vosso plano para nós. Incrível! Só vós mesmo podeis pensar nisso e realizá-lo. E por tudo isso vos agradecemos e bendizemos. Vós sois realmente maravilhoso e bom. Muito obrigado, Pai! Glória a vós, Senhor! Bendito sejais! Glorificado sejais!

Muito obrigado, Pai!
Amém!”



Dom Cipriano Chagas, OSB

*Texto extraído do livro Vitória pela Oração - Dom Cipriano Chagas, OSB


Fonte:
www.comunidadeemanuel.org.br