PENTECOSTES - NOVO MILÊNIO - NOVO TEMPO


A Esperança de ser Igreja no terceiro milênio tem duas fontes: O Espírito Santo e a Eucaristia. E a nossa Esperança não engana. "Porque o Amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". (Rom 5,5) Um mundo melhor, um povo e um Igreja Renovada pelo fogo do Espírito Santo: COM NOVOS MÉTODOS, NOVA EXPRESSÃO E NOVO ARDOR. A palavra de Jesus: "eu vim lançar fogo a terra e que tenho Eu a desejar se ele já está aceso?" (Lucas 12,49)
 

Durante 40 dias Jesus apareceu aos Apóstolos falando do Reino de Deus. E durante uma refeição, deu-lhe esta ordem: "Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização das promessas do Pai, da qual vós me ouvistes falar." (Atos 4,5) "João batizou com água; vós porém sereis batizados pelo Espírito Santo, dentro de poucos dias."
 
Cristãos Católicos, Uberabenses: estamos num tempo em que Deus está chamando a TODO PESSOAL DA IGREJA , a irem de novo para à SALA DO ALTO, não com nostalgia de uma experiência que passou, mas com um servo que conhece a voz de seu Senhor e volta para ouvi-lo e segui-lo, onde Ele for. Um servo que renova sua oração fervorosa e se prosta em Adoração diante do Senhor e Rei.
 
Em 1998 em uma festa de Pentecostes em Roma, Beato João Paulo II assim orou: "Vinde Espírito Santo, Vinde e renovai a face da terra! Vinde com vossos sete DONS. Espírito de vida, de Comunhão e de Amor! A Igreja e o mundo precisam de Vós. Vinde, Espírito Santo! Fazei mais frutuosos os carismas que nos concedestes. Daí nova força e zelo missionário a vossos filhos, que se reúnem aqui. Abri os seu corações, renovai seu compromisso missionário no mundo. Fazei com que eles sejam corajosos mensageiros do Evangelho. Testemunhas de Jesus Cristo Ressuscitado Redentor e Salvador dos homens. Fortalecei seu Amor e fidelidade à Igreja."
 
E novamente com Maria, a singeleza maternal de sua presença tão cheia de esperança convoca a todos: Pastores e ovelhas, homens e mulheres, pequenos e grandes, sábios e ignorantes, pobres e ricos, Presbíteros e Diáconos. Todos , absolutamente todos, como no começo maravilhoso e paradigmático do primeiro Pentecostes, dia em que foi inaugurada a Igreja: Una, Santa, Católica, Apostólica, Carismática e Mariana.
 
Cristãos Uberabenses: Acolhamos os apelos de Jesus aos Apóstolos, o de Maria e o do Papa, para TODOS indistintamente, para o Ginásio Nossa Senhora das Dores, na Sala do Alto, à festa de Pentecostes, dia 12 de junho, a partir das 08:00 horas, e: AGUARDEM LÁ A PROMESSA d’ELE.
 
Prof. Geraldo Tito Sandin - RCC
Salesiano de Dom Bosco