Madre Maria dos Anjos comemora 50 Anos de Vida Religiosa


A comunidade do Santuário da Medalha Milagrosa celebrou nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, os 50 anos de vida religiosa da Madre Maria dos Anjos do Santíssimo Sacramento, OIC.

A Celebração Eucarística, presidida por Padre Ricardo Fidélis, contou com a participação no Altar de todas as Monjas Concepcionistas de Uberaba. Aliás, o ato trouxe a cidade a presidente da Federação da Imaculada Conceição no Brasil, Madre Maria Auxiliadora e as Abadessas do Rio de Janeiro e Jataí – GO, respectivamente as Madres Maria Tereza e Sílvia.

Natural de Ribeirão Preto - SP, Madre Maria dos Anjos ingressou no Mosteiro de Uberaba em 1949 e dois anos depois fez votos definitivos para a Ordem das Concepcionistas. Assim, em 08 de dezembro último, ela completou 50 anos de vida religiosa, sendo a data lembrada ontem em Missa de Ação de Graças no Santuário da Medalha.


“Queremos louvar e bendizer Deus pelos 50 anos de vida consagrada de Madre dos Anjos,” disse padre Ricardo em sua homilia, pedindo ao Pai para que ela continue firme na sua missão de servir ao Reino e a Comunidade através da sua oblação e oração. O Sacerdote rogou ainda para que ela mantenha-se vigilante e operante em sua vocação.

Madre Maria dos Anjos, 68 anos, está no seu terceiro triênio à frente do Mosteiro das Concepcionistas em Uberaba/MG.
 
Rubério Santos
Assessor de Imprensa
02/02/2012