NOVENA PERPÉTUA

Novena Perpétua em Honra de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa


A Novena se realiza todos os sábados às 09h00 e às 16h00 no Santuário da Medalha Milagrosa – Uberaba-MG.

Inicia-se com o Canto a Mãe de Deus, em seguida o Ato Penitencial.

Oração:
Senhor Jesus Cristo que quisestes glorificar com inúmeros prodígios a Bem-aventurada Virgem Maria, concebida sem a mancha original, nós Vos suplicamos, que concedais a quantos imploram a sua proteção na terra, mereçam um dia desfrutar de sua presença no céu. Vós que viveis e reinais com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.
 

Em seguida a Liturgia da Palavra, com o relato das graças alcançadas, a Proclamação do Evangelho, a Homilia, a Profissão de fé, Oração dos fiéis:

Ó Imaculada Virgem, Mãe de Deus e Nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos, derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios da mais viva confiança na vossa poderosa e segura intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade, por causa de nossas numerosas culpas, ousamos acercar-nos de vossos pés, para vos expor, durante esta novena, as nossas mais urgentes necessidades.

(Faz-se silêncio para os pedidos pessoais), Responsório e Conclusão com a Consagração a Nossa Senhora.


“Ó minha Senhora e minha Mãe, eu me ofereço todo a vós, e, em prova de minha devoção para convosco, vos consagro nesta vida meus olhos, meus ouvidos, minha língua, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque sou vosso, ó incomparável Mãe. Guardai-me e defendei-me como filho(a) vosso(a). Amém.

 

Logo após são ministrados os SacramentaisBênção da Saúde e a assembléia é aspergida com água benta. Depois a Bênção dos objetos de devoção, piedade, água, remédios.

É rezada a Oração a Santa Beatriz e a Santo Antônio de Sant’Anna Galvão.

Em seguida a Comunhão Eucarística, após a Bênção do Santíssimo e os Ritos Finais

Santuário da Medalha Milagrosa - Uberaba/MG.